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Beba saúde e energia!

Quatro receitas de bebidas saudáveis que, além de deliciosas e refrescantes, darão um gás extra, antes e depois dos treinos.

 

Preparamos quatro receitas de bebidas saudáveis que, além de deliciosas e refrescantes, darão um gás extra, antes e depois dos treinos.
Suco de maracujá, couve, limão e mel (pré-treino)
Ingredientes: 200ml de água, 1 maracujá, 2 xícaras de couve picada, ½ limão, 1 colher de sopa de mel
Preparo: Coloque no liquidificador a água, a polpa do maracujá, o suco do limão, a couve e o mel. Bata bem. Coe e sirva.
Suco energético (pré-treino)
Ingredientes:1 colher de sopa cheia de beterraba crua ralada, ½ cenoura, 250ml de água de coco, 150ml de suco de laranja sem açúcar, ½ colher de café de guaraná em pó, 1 colher de sobremesa cheia de semente de linhaça triturada, ½ colher de sobremesa de mel
Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado. Se preferir, passe a cenoura e a beterraba pela cen­trífuga e depois bata tudo no liquidificador.
Por que é bom?
– O carboidrato presente no mel, na cenoura e na beterraba é o principal combustível para o corpo para a prática da ativi­dade física.
– O cálcio encontrado nos vegetais como a couve, é de extrema importância para garantir a saúde óssea e fundamental na cont­ração muscular.
– A Vitamina D, obtida por meio da linhaça, está envolvida no metabolismo do cálcio, auxiliando-o a cumprir suas funções
– a Vitamina B, existente em alimentos de origem animal, em cereais, grãos (linhaça) e vegetais verdes-escuros (couve), está envolvida na produção de energia a partir dos carboidratos, o que é fundamental para garantir o aporte energético para o treino, além de estar envolvida na confecção dos glóbulos vermelhos, primordiais para a oxigenação.
Iogurte batido com suco de laranja e manga (pós-treino)
Ingredientes: 1 pote de iogurte desnatado natural, suco de 2 laranjas, 1 manga
Preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Sirva gelado.
Suco energético (pós-treino)
Ingredientes: 200ml de suco de laranja, 1 cenoura média,1 colher de sobremesa de linhaça, 1 castanha do Pará
Preparo: Passe a cenoura pela centrífuga. Depois, adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Beba imediatamente.
Por que é bom?
– A proteína do iogurte é essencial na recuperação muscular e na prevenção de lesões pós-treino, momento que o organismo está mais propenso a captá-la e metabolizá-la de maneira mais eficiente.
– Vitaminas C, E e A, provenientes das frutas, como a laranja e a manga, têm função antioxidante, favorecendo a recuperação pós-atividade.”
– No caso do suco energizante, as Vitaminas C (laranja) e B12 (leite e iogurte), o ácido fólico (gérmen de trigo) e minerais como zinco, selênio e magnésio (encontrados na castanha), além do ômega-3 (linhaça), são nutrientes fundamentais para a produção de serotonina, noradrenalina e dopamina, responsáveis pelas sensações de prazer, bem-estar e disposição.
– As fibras, presentes nas frutas e na linhaça, são primordiais para manter o equilíbrio intestinal e auxiliam no processo de digestão.

PREPARAMOS QUATRO receitas de bebidas saudáveis que, além de deliciosas e refrescantes, darão um gás extra, antes e depois dos treinos.

PRÉ-TREINO

Suco de Maracujá, Couve, Limão e Mel

Ingredientes:
– 200ml de água
– 1 maracujá
– 2 xícaras de couve picada
– ½ limão
– 1 colher de sopa de mel

Preparo: Coloque no liquidificador a água, a polpa do maracujá, o suco do limão, a couve e o mel. Bata bem. Coe e sirva.

Suco Energético

Ingredientes:
– 1 colher de sopa cheia de beterraba crua ralada
– ½ cenoura
– 250ml de água de coco
– 150ml de suco de laranja sem açúcar
– ½ colher de café de guaraná em pó
– 1 colher de sobremesa cheia de semente de linhaça triturada
– ½ colher de sobremesa de mel

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva gelado. Se preferir, passe a cenoura e a beterraba pela cen­trífuga e depois bata tudo no liquidificador.

Por que é bom?

– O carboidrato presente no mel, na cenoura e na beterraba é o principal combustível para o corpo para a prática da ativi­dade física.

– O cálcio encontrado nos vegetais como a couve, é de extrema importância para garantir a saúde óssea e fundamental na cont­ração muscular.

– A Vitamina D, obtida por meio da linhaça, está envolvida no metabolismo do cálcio, auxiliando-o a cumprir suas funções

– a Vitamina B, existente em alimentos de origem animal, em cereais, grãos (linhaça) e vegetais verdes-escuros (couve), está envolvida na produção de energia a partir dos carboidratos, o que é fundamental para garantir o aporte energético para o treino, além de estar envolvida na confecção dos glóbulos vermelhos, primordiais para a oxigenação.

PÓS-TREINO

Iogurte Batido com Suco de Laranja e Manga

Ingredientes:
– 1 pote de iogurte desnatado natural
– suco de 2 laranjas
– 1 manga

Preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Sirva gelado.

Suco Energético

Ingredientes:
– 200ml de suco de laranja
– 1 cenoura média
– 1 colher de sobremesa de linhaça
– 1 castanha do Pará

Preparo: Passe a cenoura pela centrífuga. Depois, adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Beba imediatamente.

Por que é bom?

– A proteína do iogurte é essencial na recuperação muscular e na prevenção de lesões pós-treino, momento que o organismo está mais propenso a captá-la e metabolizá-la de maneira mais eficiente.

– Vitaminas C, E e A, provenientes das frutas, como a laranja e a manga, têm função antioxidante, favorecendo a recuperação pós-atividade.”

– No caso do suco energizante, as Vitaminas C (laranja) e B12 (leite e iogurte), o ácido fólico (gérmen de trigo) e minerais como zinco, selênio e magnésio (encontrados na castanha), além do ômega-3 (linhaça), são nutrientes fundamentais para a produção de serotonina, noradrenalina e dopamina, responsáveis pelas sensações de prazer, bem-estar e disposição.

– As fibras, presentes nas frutas e na linhaça, são primordiais para manter o equilíbrio intestinal e auxiliam no processo de digestão.

– Consultoria: Suzana Bonumá – Especialista em nutrição esportiva – São Paulo/SP

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