Share

Qual é o seu desafio?

Projeto do Jornal Corrida, com o apoio da Mizuno, acompanhará até dezembro a rotina de 6 pessoas, que aceitaram mudar o estilo de vida com a prática de corrida. E você , já tem seu objetivo para 2016?

Correr é a atividade mais simples e fácil que existe, é só ir para a rua. Correto? Apesar da frase anterior ser ouvida pelos cantos dos parques e praças, e até em programas televisivos, ela não reflete a realidade.
Correr é um exercício físico e sua prática envolve aspectos e conhecimentos nas áreas de treinamento esportivo, fisiologia do exercício, biomecânica da movimento, nutrição, entre outras. Além disso, é uma mudança de estilo de vida que envolve disciplina e motivação. Viu como não é tão simples assim?
Quem pratica corrida há algum tempo sabe que a constância é diretamente influenciada pelos resultados. Esses por sua vez, dependem de algum conhecimento naquelas áreas citadas no parágrafo anterior. Resumindo: transformar a corrida num hábito requer mais do que desejo e um bom par de tênis.
Foi pensando nisso que o Jornal Corrida criou o #desafio2016. O objetivo do projeto é mostrar que com orientação, conhecimento, material adequado e um pouco de boa vontade, é possível sim transformar a corrida de rua numa aliada ao desenvolvimento e transformação pessoal.
Lançado no final de fevereiro em treino especial realizado na raia da USP, em São Paulo, o #desafio2016 convidou 6 pessoas que tem alguma ligação ou nenhuma com a corrida para nos ajudar a comprovar esse “poder da corrida”.
O #desafio2016 conta com o apoio da Mizuno, e parceria com a Run&Fun Assessoria Esportiva. Até dezembro os desafiantes receberão material esportivo adequado (fornecido pelo Mizuno). Serão treinados pelos profissionais da Run&Fun e orientação da especialista em nutrição.
A ideia do projeto surgiu em 2014, conta a publisher do Jornal Corrida, Roberta Palma. “Desde que criamos o Jornal Corrida pensamos em mais do que levar a informação para as pessoas praticarem corrida, o desejo de levar a experiência de corrida sempre existiu. Agora, com o apoio da Mizuno e da Run&Fun isso se tornou viável. É mais um desafio cumprido”, conclui.
“Estamos muito felizes em apoiar o projeto do Jornal Corrida. Ele vem de encontro com os objetivos da Mizuno que são estimular as pessoas à prática da corrida, com muita superação, suor e performance. Com certeza os participantes irão se desafiar e viver experiências que ficarão marcadas para o resto de suas vidas.”, diz Mariana Pires, gerente de comunicação de marca.
Acompanharemos pelo site, Fan Page e edições do Jornal Corrida, a rotina dos desafiantes: dificuldades, mudanças, conquistas. Vamos mostrar que correr é bom, é saudável mas que como tudo na vida tem ônus e bônus, e depende de perseverar.

DESAFIE-SE VOCÊ TAMBÉM
Se você já tem um desafio, entre nessa campanha pela vida saudável. Poste seu desafio nas mídias sociais (Facebook e Instagram) com as hastags: #desafio2016 #jornalcorrida #mizunobr #itsrunderful. Publique fotos dos seus treinos, suas vitórias, sua rotina na conquista pelo seu objetivo. A equipe Jornal Corrida acompanhará as postagens e histórias pelas hastags.
Em dezembro, as 3 melhores histórias de superação escolhidas pelo Jornal Corrida serão contadas em nossas edições de janeiro, fevereiro e março de 2017. Além disso, os 3 personagens escolhidos ganharão 1 inscrição para correr a São Silvestre 2016.
Está esperando o quê? Defina seus objetivos e comece já. Venha com a gente usufrurir e divulgar todos os benefícios que a corrida nos proporciona: saúde, bem-estar, equilíbrio, amigos…Use as has-tags do projeto e ano que vem sua história pode estar aqui, nas páginas do Jornal Corrida. #desafio2016 #jornalcorrida #mizunobr #itsrunderful.

Confira o perfil dos 6 desafiantes:

Imagem5

 

Imagem6

 
 
 
 
matéria publicada na ed. 33 do Jornal Corrida
créditos fotos: Fernanda Balster