Share

Maratona de Singapura será a próxima major? – por José Eduardo

Anunciada há duas semanas, a expansão do circuito das maratonas majors, atualmente formado por Tóquio, Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York, já tem uma forte candidata. É a Maratona de Singapura, que possui selo ouro da IAAF (International Association of Athletics Federations) desde 2012 e atrai 50 mil participantes a cada edição.

 

singapore thumb 740

No mesmo evento em que anunciou a renovação com o patrocinador master, o banco Standard Chartered, até 2019, a organização da prova comunicou que entrou oficialmente na disputa para integrar as principais maratonas do mundo. “Eu realmente espero que a Maratona de Singapura passe a fazer parte do circuito”, afirmou Grace Fu, Ministro da Cultura local.

A franquia Ironman, que pertence ao Wanda Group, o mesmo que fechou parceria com a World Marathon Majors para atuar na expansão, possui os direitos da prova até 2025. “Singapura está mais do que pronta”, disse Geoff Meyer, presidente da Ironman Ásia-Pacífico.

Este ano, a prova, que está na 16a edição, ocorrerá no dia 2 de dezembro. Mais detalhes em www.singaporemarathon.com

 

Sobre a expansão

No dia 26 de abril a Abbott World Marathon Majors anunciou uma parceria com o conglomerado chinês Wanda para expandir o circuito, provavelmente com mais três provas. A proposta é incluir maratonas localizadas principalmente na Ásia e África. O grupo, o mesmo que adquiriu o Ironman, será responsável pelo processo de identificação dos candidatos que atendam aos requisitos.

A notícia acabou provocando revolta por parte dos corredores. O motivo é a cobiçada medalha Six Star Finisher, destinada a quem completa as seis provas. Muitos atletas estão cumprindo a trabalhosa (e cara) missão de buscar o prêmio, e a notícia foi um balde de água fria, principalmente em quem já estaria concluindo a série. A organização imediatamente se pronunciou, através das redes sociais, para tranquilizar a todos. A medalha será mantida, independente das novas provas.

 

Fonte: The New Paper – http://www.tnp.sg/

Créditos das fotos: 1) Capa: The Culture Trip; 2) Ironman.com

 

logo_fisio

 

 

José Eduardo Motta Garcia atua na área financeira, é mestre em administração de empresas e maníaco por maratonas. Sempre que pode, procura aliar as duas atividades que mais gosta: viajar e correr. Acompanhe o José Eduardo nas redes sociais: INSTAGRAM FACEBOOK