Share

São Paulo recebe a Maximus Race

O autódromo de Interlagos receberá atletas, nos próximos dias 27 e 28 de maio, para a etapa da Maximus Race, circuito considerado a evolução das corridas de obstáculos. Essa será a primeira vez que a cidade de São Paulo recebe o evento. As inscrições já estão abertas e são realizadas através do link .

A Maximus Race destaca-se pela dificuldade da prova e também pela temática greco-romana, fazendo com que a corrida de 5 km seja uma grande viagem no tempo com obstáculos alusivos à época como: Calabouço, Catacumbas, Ponto Maximus, Bigas do Coliseu, Ruínas de Roma, Martírio, Calcanhar de Aquiles, Muros de Tróia, Aracnis, Torre de Pisa, Voo do Ícaro, entre outros.

Mesmo com obstáculos considerados difíceis por muitos, a Maximus Race foi idealizada para todos os perfis de participantes. Desde os mais atléticos até aqueles que só praticam exercícios esporadicamente. Isso porque a cada obstáculo em que o atleta não conseguir superar, ele é obrigado a pagar uma espécie de castigo, monitorado por um especialista da organização.

“Conseguimos aliar desafio com segurança para todos os participantes. Mesmo aqueles que não se sentem aptos a grandes desafios, podem completar a prova sem problemas. Quem participar irá se surpreender com o clima que criamos para a disputa. Ano passado contamos com a presença de quase 7 mil gladiadores em todas as etapas e queremos aumentar esse número. Esperamos uma grande presença dos atletas de São Paulo”, comentou Aldous Santana, organizador do evento.

A concentração para a Maximus Race será às 7 horas do domingo, com largada às 7h30 para a primeira bateria. Cada bateria terá a presença de 150 a 200 participantes.

Maximus Kids abre as atividades – Sucesso nos outros estados, a Maximus Kids será um dos destaques da etapa paulistana. No sábado, dia 27, crianças de dois a 12 anos inaugurarão as atividades com baterias a partir das 15h. A concentração começará às 14h com animadores, cama elástica, área kids e brincadeiras. “É uma ótima oportunidade dos pais e familiares levarem as crianças para vivenciar um ambiente saudável como o da corrida de obstáculos”, completou Aldous.