Share

ASICS Golden Run – São Paulo – por José Eduardo

Após a estreia do circuito em Salvador, foi a vez de São Paulo receber a etapa da ASICS Golden Run. Realizada no dia 4 de junho, a prova, que tem como única distância os 21,1 km, manteve o padrão de excelência dos anos anteriores, principalmente na questão de proporcionar ao atleta condições ideais para performance.

A expo, realizada de quinta a sábado, teve novo local, desta vez no Expo Center Norte. Novamente o evento contou com várias atividades para os participantes, com destaque para a intensa programação de palestras, lançamento de produtos e um desafio na esteira, promovendo o novo modelo de tênis da marca.

04062017_GoldenRunAsics_Vinicius-70

Sobre a prova

O horário de largada, às 7h, nesta época do ano, é praticamente garantia de temperatura baixa, o que acaba agradando à maioria. A divisão de baias também funcionou, evitando o tumulto antes do início e nos primeiros quilômetros. Os postos de hidratação, que eram bem localizados e em boa quantidade, também contavam com saquinhos de isotônico, além de sachês de gel de carboidrato em alguns deles.

O percurso não foi tão favorável, pois contou com os abafados túneis da Av. Juscelino Kubitschek. A largada e chegada em locais diferentes também acabou sendo um transtorno, pois não há transporte público e a espera era longa pelos taxis ou serviços semelhantes.

O guarda-volumes funcionou muito bem no início, para deixar os pertences, pois a padronização da sacola distribuída com o kit permitiu mais agilidade. Entretanto, a retirada pós-prova foi uma lástima. Os veículos que fizeram o transporte demoraram a chegar, provocando grande confusão e fazendo com que os corredores esperassem muito tempo no frio e com a roupa molhada.

Sobre a premiação do TOP 100 para o masculino e TOP 20 para o feminino, a organização promoveu uma importante mudança. As medalhas douradas não são mais distribuídas no momento da chegada, e sim após uma apuração de todos os pontos de controle. Isso evitou que os famosos “cortadores de caminho” fossem premiados indevidamente. Atitude que merece aplausos, sem dúvidas. Para as próximas etapas, esse processo poderia apenas ser mais rápido, pois a espera foi longa.

A próxima edição será no dia 30 de julho, no Rio de Janeiro. Para mais detalhes, acesse: www.asicsgoldenrun.com/21k2017/pt/

 

Resultados da Etapa São Paulo

Elite Feminina

1 – Maria Aparecida Ferraz

2 – Giovanna Costa Martins

3 – Conceição de Maria Carvalho Oliveira

4 – Joice Pereira dos Santos

5 – Samares Rodrigues Manuel

 

Elite Masculina

1 – Valério de Souza Fabiano

2 – Elijah Chebonei

3 – Vagner da Silva Noronha

4 – Adriano Pacheco da Cruz

5 – Luiz Ferreira de Mesquita

O resultado completo pode ser consultado aqui.

Créditos das fotos: Adam Tavares

 

logo_fisio

 

José Eduardo Motta Garcia atua na área financeira, é mestre em administração de empresas e maníaco por maratonas. Sempre que pode, procura aliar as duas atividades que mais gosta: viajar e correr. Acompanhe o José Eduardo nas redes sociais: INSTAGRAM FACEBOOK