Share

Corrida Mundo Afora, a plataforma de serviços de viagem para o corredor brasileiro

O Jornal Corrida acaba de lançar uma plataforma para atender corredores que desejam correr em provas e locais diferenciados. “Esta é uma ideia que estamos amadurecendo e tentando viabilizar desde 2014, quando fui correr em Jerusalém”, explica Roberta Palma, Publisher do JC. “O texto que publicamos no site da plataforma explica bem o conceito: não vendemos pacote turístico, nem inscrição. Somos mídia e temos um público enorme que nos consulta, pede dicas e orientações sobre as provas que participamos. O objetivo da plataforma é unir organizador/operadora de turismo/corredor. Os dois primeiros têm serviços que nosso público quer. Além disso, eles querem anunciar/divulgar e nunca possuem disponibilidade de investimento para isso. A plataforma será o meio para isso. Anunciamos em troca de descontos, vantagens e serviços exclusivos para nosso público. Simples assim. E todo mundo saia ganhando”.

Os primeiros destinos já em operação pela plataforma são: Patagonian International Marathon (setembro 2017), Ultra Trail Torres Del Paine (setembro de 2017) e Ultra Fiord (abril de 2018). “Eu já corri as 3 provas. Estive na região 5 vezes. Conheço todos os atrativos turísticos do parque Torres Del Paine e o perfil das provas. Conseguimos descontos superiores a 20% nas inscrições com o organizador e condições especiais em dois hotéis: um em Puerto Natales, com preços mais acessíveis, e outro dentro do parque com todas as mordomias (pensão completa, vista para o parque, vinhos inclusos nas refeições, almoço patagônico pós-prova, passeios, etc). Além disso, vamos juntos com os hotéis montar cardápio especifico, crioterapia…E o melhor,  o pagamento da parte turística tipicamente brasileiro:  parcelado em 10 x, para caber no bolso de todo mundo. No caso desses 3 eventos, a operadora já trabalha com a região e tem mais de 27 anos de experiência no mercado”, diz ela.

Estão sendo negociados outros destinos e eventos, que em breve serão divulgados. “Inicialmente estamos falando com os parceiros das provas que já estive nos últimos anos, mas queremos abrir o serviço para outros grupos realizadores de corrida. Nossa ideia é ter pelo menos 1 bom evento trail e outro de rua em cada continente”, planeja Roberta, ressaltando que as majors e grandes provas do calendário mundial não estarão no portfólio.

A plataforma ainda está em “formato piloto”, mas já tem as informações sobre os 3 eventos de 2018 eventos: Ultra Fiord (abril 2018), Patagonian International Marathon (setembro 2018), Ultra Trail Torres Del Paine (setembro de 2018). Também já existe um email disponível para atendimento aos interessados: corridamundoafora@jornalcorrida.com.br