Share

Foi dada a largada – por Kauana Araújo

Há mais de 6 anos que a corrida – literalmente – domina a minha vida e cá entre nós, não há um segundo sequer que eu não agradeça pela oportunidade de além de correr, vivenciar esse esporte do outro lado, com uma nova visão. E qual seria ela?  A visão feita pelo ângulo de um repórter ou simplesmente uma amante da literatura tanto quanto do esporte. Sim, você entendeu certo: sou jornalista e, portanto, sou também essa junção desde o primeiro dia em que coloquei um tênis de corrida. Sou privilegiada por vivenciar a corrida por dois meios, eu sei.

Essa fusão já me permitiu correr maratonas – e retratá-las nos melhores sites de corrida, já me permitiu entrevistar atletas quenianos e depois tentar utilizar as dicas dos mesmos no meu treinamento. Já me permitiu viajar para o Rio, Brasília e tantas cidades, a colecionar calçados, vestimentas, revistas, livros e materiais que só me fizeram aprender mais e a nunca deixar de lutar pelo que acredito. Entretanto, nesta jornada, nada paga o encontro e a amizade com pessoas maravilhosas que me estenderam a mão e que até hoje estão comigo.

Uma dessas pessoas é a Roberta Palma, do Jornal Corrida, que sempre estive na escuta e considero um ser humano ímpar. Tive a oportunidade de conhecê-la anos atrás e desde o primeiro momento, entendi o quanto seu esforço precisa ser notado e que trabalhar com ela seria um prazer.

O tempo passou e ainda o universo não tinha conspirado para que essa parceria acontecesse até que nesse ano, finalmente, batemos o martelo. Após um pedido, hoje sou mais uma blogueira do Jornal Corrida para completar um timaço super democrático e que é composto por amigos e pessoas que admiro. Cada um na sua, cada um com seu objetivo, mas todos, assim como eu, apaixonados por esporte, histórias e lutas.

Com esse texto abro o meu blog aqui no Jornal Corrida com muito orgulho e te convido para sempre que a planilha permitir, sempre que o coach liberar ou sempre quando quiser ler sobre esse esporte, dar um pulinho aqui. Trarei informações novas, muito conteúdo para mulheres (viés este que sempre será minha prioridade) e também irei compartilhar muita opinião para que possamos crescer juntos, afinal, é para isso que treinamos, corremos e damos o nosso sangue dentro e fora do asfalto.

Vamos juntos nessa. Conto com vocês!

Kauana Araújo é jornalista, blogueira e maratonista. Fale com a Kauana: FACEBOOK INSTAGRAM