Share

Lançado o documentário da Nat Geo sobre o projeto Breaking2

 A National Geographic acaba de disponibilizar em suas plataformas digitais, com legenda em mais de 30 idiomas, o documentário feito em parceria com a Nike, que acompanha a histórica trajetória que redesenhou os limites do potencial humano.

O documentário acompanha a jornada desses três corredores de elite e suas equipes, na tentativa de atingir o inimaginável. Breaking2 revela o poder do potencial humano, e mostra o emocionante projeto que reuniu esses três superatletas – que se dedicaram totalmente à tentativa de transformar o impossível em realidade. De testes em túneis de vento a laboratórios de corrida nos Estados Unidos, passando pelo desafio de equilibrar os treinos com o dia a dia no leste da África, o filme culmina com a emocionante corrida final na Itália e segue esses pioneiros numa jornada global para superar a marca das duas horas.

O objetivo era reduzir a marca da maratona a menos de duas horas, feito inédito na história da prova. Mais de 19 milhões de pessoas de todo o mundo assistiram à corrida. Munidos de uma determinação inabalável, apoiados pela mais moderna ciência e por produtos inovadores, os atletas correram no circuito de Monza, na Itália. Na chegada, o queniano Eliud Kipchoge, de 32 anos, emocionou o mundo ao terminar a maratona apenas 25 segundos acima da marca de duas horas.

 

Quem são os corredores: 

Eliud Kipchoge: Aos 32 anos, o queniano demonstra uma inabalável confiança, tem total controle da situação e está sempre tranquilo e relaxado.

Lelisa Desisa: Este etíope de 27 anos teve ascensão meteórica no cenário do atletismo a partir de 2010, registrando marcas inacreditavelmente rápidas. Desisa já venceu a maratona de Boston duas vezes.

Zersenay Tadese: Nascido na Eritréia, este atleta de 35 anos detém o recorde mundial da meia-maratona, com o melhor tempo da história.

 

Aperte o play e bom filme!

 

Esta é uma produção do National Geographic Studios, em associação com Dirty Robber. Brian Lovett é produtor executivo e Jeff Hasler é vice-presidente executivo do National Geographic Studios. O filme tem direção de Martin Desmond Roe; Chris Uettwiller e Jason Puris são produtores executivos e Kathlyn Horan é produtora – todos pela Dirty Robber. Mark McCambridge é o produtor executivo da Nike. Betsy Forhan é produtora executiva, Kevin T. Mohs é vice-presidente de produção e Tim Pastore é presidente, responsável por conteúdo original e produção do National Geographic Channel.