Share

Você é maníaco por maratonas?

Você se considera um louco por maratonas? Já completou 2 provas de 42 km num período de até 16 dias ou 3 maratonas em 90 dias? Se sua resposta foi sim, além de ser um louco por maratonas, você já pode participar de um seleto grupo mundial: os “MMs” ou Marathon Maniacs.

Quem já foi em provas internacionais, possivelmente deve ter visto um pessoal de regata amarela com a estampa do gato preto arrepiado, o símbolo do grupo. Basta correr com a famosa camiseta para ouvir “Go Maniacs”, ao longo do percurso das principais provas internacionais. Especialmente as Majors.

Fundado em 2003 em Tacoma, cidade próxima a Seattle, no estado de Washington, nos EUA, a comunidade conta atualmente com mais de 30 mil membros, de várias partes do mundo, entre os quais 66 maníacos brasileiros. O José Eduardo Garcia, blogueiro do Jornal Corrida, é um dos que faz parte deste seleto grupo. Além disso, neste ano ele foi nomeado embaixador dos “Marathon Maniacs” aqui no Brasil.

mmaniacs2

Para participar do grupo, além de pagar uma taxa de associação (U$ 45,00) e anuidade (U$ 15,00) é preciso preencher alguns requisitos que não é para qualquer um.

Para ser um Maniac no nível mais básico, é necessário concluir duas maratonas em um período de 16 dias ou três maratonas em 90 dias, tornando-se elegível ao nível bronze. Mas é possível aumentar a “loucura” e ganhar mais estrelas, podendo chegar até o insano nível Titanium, que exige 52 maratonas em um ano. As provas acima de 42,2 km também contam.

O associado tem acesso a um espaço para registro das provas, loja virtual, fórum para troca de informações, além de descontos em provas norte-americanas. Também há opções para interessados em meias maratonas, chamado de Half Fanatics, ou, para quem fizer parte dos dois, se torna um Double Agent.

Para quem quiser entrar para o grupo, todos os detalhes estão disponíveis no site www.marathonmaniacs.com. Lá na página é possível ver como preencher o cadastro e passar pela seleção (que obriga a enviar os links das provas oficiais para confirmar em que nível cada corredor se encaixa). “Além de preencher todo o cadastro online, os maratonistas precisam comprovar enviando os links dos resultados das provas, para confirmar que preenchem os requisitos”, explica José Eduardo. Quem for aprovado e quiser se inscrever, tem à disposição um cupom de desconto do nosso embaixador (na hora de efetuar o pagamento basta usar o código MMGARCIA724193).

Em novembro, os Marathon Maniacs fazem seu primeiro treino oficial no Brasil. O sucesso foi tanto que em poucas horas as inscrições para participar do evento se esgotaram. Mas fiquem ligados nas mídias sociais do José Eduardo Garcia para mais informações e novidades sobre o grupo. Siga-o no Instagram @joseedugarcia.