corredora mulher olhando o horizonte Corredor de rua

Somos mundos inteiros dentro de nós mesmos, atuando hora como mestres, hora como aprendizes e, através da tomada de decisões, criamos nosso destino e abrimos novos caminhos dentro de nossos labirintos internos, afinal, não existe labirinto sem saída. O que e quanto você conhece de você, amigo corredor de rua?

O autoconhecimento é um projeto de vida, uma construção, onde se necessita esforço e persistência diária, assim como a prática da felicidade, da corrida e só depende de você iniciar essa busca e se possibilitar romper os seus próprios limites.

Quando quebramos barreiras, passamos a nos permitir ao crescimento e a ultrapassagem de nossos bloqueios, pois somos capazes de criar pontes que nos proporcionam travessias e geram entendimento e superação.

Ao termos claro o que realmente é importante em nossas vidas e estabelecemos com o propósito, passamos a manter os pensamentos mais alinhados e a alimentar nossa mente de pensamentos nutritivos, deste modo, a tomada de decisão é baseada em escolhas do que é realmente importante neste exato momento e também para um determinado tempo. Isso significa que será necessário abdicar de algumas conquistas ou ações para se buscar novas conquistas.

Cada caminho que poderá ser percorrido dentro do período estabelecido, nos possibilitará, como uma bússola, a projetar passo a passo de cada fase e poderemos saber o que isso impactará de forma positiva ou não em variadas áreas da nossa vida, mas sem perder o foco da nossa tão almejada linha de chegada.

Nós somos tudo aquilo que pensamos.

Nós somos tudo aquilo que pensamos, mas vivemos em um mundo onde nunca houve tanta informação disponível, excesso de informação, muitas delas, das quais não acrescentam nada e isso interfere no nosso foco.

Como você alimenta sua mente e como sua mente alimenta você?

É necessário dizer muito mais não para uma série de coisas para que você se dedique verdadeiramente a uma, do que dizer sim a tudo o que aparece a sua frente. Isso é extremamente importante para o sucesso de qualquer projeto. Focar no que realmente é importante.

Nosso foco e atenção são energia e você só consegue dedicar energia de forma limitada a uma coisa. A partir do momento que você perde o foco, você também perde sua energia, então aprenda a dizer não de verdade ao que prejudica sua atenção para que você possa dizer SIM ao que é genuinamente importante no seu projeto de vida.

Ter mais saúde, disposição e qualidade de vida, através do equilíbrio e a integração de espírito, mente e corpo, de mente aberta, sem pré-conceitos ou pré-julgamentos, longe das auto sabotagens, em busca de uma vida plena e duradora, logo, seremos agraciados pelos benefícios ocultos que o Universo nos concede e saberemos como valorizar o que os olhos não veem.

Já parou para pensar qual a conquista que você tanto almeja e qual a real finalidade de se querer tanto esta conquista?

Quero te convidar a esta reflexão, respondendo nos comentários e continuar acompanhando meus próximos artigos.

Tenho certeza que juntos, neste grande desafio de Ser Humano, conseguiremos descobrir seus pontos fortes para ampliar um mundo de possibilidades e explorar seu potencial infinito.

Vem ser mais feliz. Se não agora, então quando?