top of page

Celebrando a diversidade: Corrida do Orgulho LGBT+ acontece neste sábado

Integrando o calendário oficial da 28ª ParadaSP, a Corrida do Orgulho LGBT+ irá abrir o mês de celebração a diversidade. O evento será realizado às 6h30 do próximo sábado, 01, no Parque Villa-Lobos e contará com um circuito de 5 Km e uma caminhada de aproximadamente 3 Km.


Para falar um pouco mais sobre a prova conversamos com o ultramaratonista Diego Oliveira, organizador do evento. Você pode conferir a entrevista completa em nosso canal no YouTube (a partir do minuto 30:50).



Diego explicou como deve acontecer a largada e o início do evento, "Vai ter a corrida de 5 Km e a caminhada de 3 Km, a largada vai acontecer em ondas a partir das 8h da manhã, mas as 6h da manhã a arena já vai estar aberta com DJ, com banda, vai ter Drag Queen para animar a galera".


Uma novidade para a edição deste ano será a adição de uma divisão específica para não-bináries, atendendo uma necessidade que surgiu durante a edição on-line da corrida. "Dentro da nossa comunidade temos pessoas que não se identificam com os gêneros, são pessoas não-binárias, [...], para essa versão a gente conseguiu criar essa categoria".


Além da corrida e das atrações que vão acontecer durante a manhã do dia primeiro, diversas marcas parceiras irão disponibilizar ativações e brindes para os corredores. L'Óreal Paris, Powerade, ADM, Dueros e Novo Nordisk serão as responsáveis por proporcionar a melhor experiência possível aos atletas.

コメント


bottom of page