top of page

Confira as principais mudanças nos percursos da MDR 2024


Os 45 mil inscritos na 22ª edição da Maratona do Rio, principalmente os que estão acostumados a correr no Rio de Janeiro ou familiarizados com traçado dessa prova em anos anteriores, perceberão algumas mudanças no trajeto de 2024.


As principais alterações no percurso ficaram concentradas em três das quatro distâncias da prova. Só os 10k permaneceram com o mesmo trajeto do ano passado. Confira esses detalhes abaixo.


42km

▪️ O percurso de 42km da MDR teve melhorias nos primeiros 15 quilômetros na parte do centro histórico da cidade, para dar maior conforto aos atletas e fluidez à prova.

▪️ O novo traçado no Centro é em grande parte o mesmo da Maratona Olímpica em 2016, que também incluiu o Aterro do Flamengo.

▪️Após o 15km, o percurso da maratona permanece igual ao de 2023, exceto a chegada, que ficou cerca de 75m à frente.


21km

▪️A Meia Maratona teve a sua largada deslocada da esquina com a Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon, para o Jardin de Alah, para comportar e dar mais conforto ao grande número de

inscritos.

▪️Outra alteração aconteceu na Enseada de Botafogo, com o retorno agora sendo

em frente ao Clube Guanabara.


10km

▪️A prova de 10k permanece com o mesmo trajeto do ano passado.


5km

▪️Os 5 km ganharam um percurso completamente novo, mais largo e rápido, entre o Museu de Arte Moderna (MAM) e a Praça Cuauhtémoc, no Flamengo.

▪️A largada será no mesmo local

da Maratona e a chegada pouco antes da Marina da Glória.


Comentarios


bottom of page