
Em 2025, a Olympikus completa 50 anos de mercado. Para comemorar com grandiosidade o marco do quinquagésimo aniversário, dará vida a um projeto que representa aquilo que o torna tão único: os Brasis e a cultura de corrida do povo brasileiro.
E para celebrar irá apoiar eventos de diversos tamanhos e formatos, promovendo experiências que unem desafios e diversão para os participantes, pelos 4 cantos do Brasil. A ideia é impulsionar ainda mais a cultura de corrida no país e equilibrar a diversidade de estilos e regiões, abrangendo o poder que a corrida oferece.
“Desde 2018, a Olympikus tem priorizado um processo de escuta ativa e cocriação com a comunidade corredora, que foi convidada a participar diretamente no desenvolvimento de produtos, conteúdos e campanhas, transformando-se também no rosto da marca. Este vínculo ajudou a estabelecer uma trajetória baseada na diversidade e inclusão, integrando diferentes perspectivas dentro do universo da corrida”, conta Márcio Callage, diretor de marketing da Olympikus.
Entre as corridas já anunciadas estão provas proprietárias e eventos que já contavam com o patrocínio da marca gaúcha, como:
BPC Serra do Cipó, em MG (21 e 22 de março)
Maratona Internacional de São Paulo (6 de abril)
21k Salvador (27 de abril)
Maratona Internacional de Porto Alegre (7 e 8 de junho)
Maratona Salvador (20 e 21 de setembro)
BPC Cumbuco, em Fortaleza, (21 e 22 de novembro)
E, ainda, entram nas comemorações:
Maratona de João Pessoa
Revezamento Volta à Ilha, em Florianópolis/SC
Meia do Mercado Público, em POA
Corrida Pão de Açúcar, RJ |
Meia Internacional BH
Corra Por Uma Causa, em Fortaleza
Maratona Internacional de Goiânia EM Movimento
Corrida Integração Campinas, em Campinas
Meia do Cristo, no RJ
Maratona Pedra Azul, ES
Wine Run - Caminho das Pedras, RS
Maratona de Curitiba
Ultra Trail da Chapada, BA
Para 2026, a Olympikus anunciou duas provas que integram o calendário dos 50 anos:
Corrida do Samba, RJ
Meia de Curita, PR
O calendário completo, com os 50 eventos, será anunciado na primeira etapa do Bota para Correr, na Serra do Cipó, em março.