top of page

Yescom não organiza mais a São Silvestre


são silvestre


Com uma frase perdida num release (comunicado para a imprensa) a Yescom, uma das mais antigas organizadoras de eventos de corrida do Brasil, divulgou hoje que não vai mais organizar a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre.


O assunto do comunicado era Maratona de São Paulo. Os 7 primeiros parágrafos falando sobre a prova de abril e perdido no final do sétimo parágrafo o anúncio: "Neste novo momento iniciado em janeiro 2024, a empresa ainda, por sua decisão estratégica e comercial, não tem mais interesse em organizar eventos e renovar contratos que não se enquadrem nestes modelos. Um dos exemplos é a quase centenária Corrida Internacional de São Silvestre, a qual organizou por mais de 20 anos."


Amigos corredores, o ano de 2024 se inicia com muitas mudanças e novidades no nosso universo da corrida. Esta é só mais uma delas.


No mesmo comunicado, a Yescom informa ainda, outras mudanças em seus eventos e calendário: confira:


"Depois de cumprir, em 2022 e 2023, com todos seus compromissos comerciais e promocionais que ficaram “congelados” na pandemia, a Yescom inicia este ano com mudanças estratégicas e novos modelos de negócios no novo ciclo. Nele, que engloba o período de 2024 a 2027, a promotora focará em eventos que tenham resultados para boas entregas sendo eles, os eventos proprietários, eventos com namings rights e eventos em que a Yescom é licenciada.


No primeiro grupo estão os eventos proprietários, como a Meia Maratona de São Paulo, a Maratona de São Paulo, a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Volta da Pampulha, entre outros. No segundo, provas com naming rights como as Dez Milhas Garoto, entre outras. E no terceiro, os eventos em que é licenciada, como a Corrida Mulher-Maravilha, Batman, Corrida Cartoon, entre outros.


Entre as novidades, seguindo essa estratégia, estão a Harry Potter Family Run, a primeira do gênero, e as primeiras provas temáticas para a Globo, com as marcas SporTV Run, Cartola e Multishow. Neste novo momento iniciado em janeiro 2024, a empresa ainda, por sua decisão estratégica e comercial, não tem mais interesse em organizar eventos e renovar contratos que não se enquadrem nestes modelos. Um dos exemplos é a quase centenária Corrida Internacional de São Silvestre, a qual organizou por mais de 20 anos.


A empresa informa ainda que as Expos da Maratona de São Paulo, Meia do Rio e Volta da Pampulha, a partir de 2025, não serão exclusivas do mercado de corrida de rua, mas sim para todo o segmento de esporte".



Pelo texto, parece que a decisão partiu da própria organizadora. Estamos atrás de mais informações. Por enquanto, resta-nos aguardar os próximos "capítulos" sobre essa novela tão amada e odiada chamada São Silvestre!



Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page