top of page

10 anos de World Trail Races: novos rumos e internacionalização

Completando 10 anos de existência neste dia 25 de Maio, a World Trail Races mira novos rumos para o circuito. Começando em Arraial do Cabo-RJ em 2014, a série de provas de Trail Run, Mountain Bike e Duathlon, já conta com eventos em outros estados e buscando expandir para ainda mais lugares.


"A WTR surgiu de uma demanda dos atletas brasileiros por novas provas de Trail Run, que tinha uma oferta pequena de eventos, quase todos realizados por marcas internacionais. A liga foi criada para desenvolver provas de alto nível, que aproveitam o melhor da natureza brasileira, conscientizando e promovendo a sua preservação", afirma Rodrigo Isaac, Diretor Técnico da organização.


Atualmente a WTR conta com 30 etapas passando pelos estados de Rio de Janeiro, onde ocorrem a maioria, São Paulo e Minas Gerais. Nova Lima, região reconhecida como uma das mais montanhosas do país, foi a primeira cidade mineira a sediar as três modalidades.


A expansão do circuito não vai se limitar ao sudeste brasileiro, outros estados estão sendo estudados para viabilizar novos eventos. Apesar do mercado nacional ser o principal foco da organização, a realização de uma etapa em solo internacional não está descartada.


“A WTR foi idealizada com o propósito de se internacionalizar. O crescimento no Brasil e a chegada de cada vez mais grandes parceiros endêmicos e não endêmicos estão pavimentando o caminho para que tenhamos uma etapa internacional em breve”, explica Pedro Dau de Mesquita.


Commentaires


bottom of page